(Download) "Cartas à mãe Terra" by Maristela Barenco Corrêa de Mello, Márcia Ferreira Mendes Rosa, Jeffsiane Keyla do Nascimento Pereira de Farias, Daniela Rocha Teixeira, Maria Teresa de Jesus Gouveia, Ana Margarida Ribeiro do Amaral, Maria Isabel Lopes da Costa, Fátima Kzam Damaceno de Lacerda, Luiza Helena Nunes Laera, Rafael Ângelo Fortunato, Maria Aparecida Lopes Nogueira & Fátima Teresa Braga Branquinho ~ Book PDF Kindle ePub Free
eBook details
- Title: Cartas à mãe Terra
- Author : Maristela Barenco Corrêa de Mello, Márcia Ferreira Mendes Rosa, Jeffsiane Keyla do Nascimento Pereira de Farias, Daniela Rocha Teixeira, Maria Teresa de Jesus Gouveia, Ana Margarida Ribeiro do Amaral, Maria Isabel Lopes da Costa, Fátima Kzam Damaceno de Lacerda, Luiza Helena Nunes Laera, Rafael Ângelo Fortunato, Maria Aparecida Lopes Nogueira & Fátima Teresa Braga Branquinho
- Release Date : January 02, 2012
- Genre: Nature,Books,Science & Nature,
- Pages : * pages
- Size : 477 KB
Description
Para falar sobre árvores, mudanças climáticas, mercado de carbono e qualidade de vida nas cidades no início do século XXI. Sobre o turismo solidário e o enfrentamento da realidade. Sobre o cotidiano de comunidades pantaneiras e seu conhecimento sobre a conservação da fauna silvestre. Sobre a Baía de Guanabara. Sobre concepções de “ambiente”. Sobre a gestão de Unidades de Conservação. Sobre o sertanejo... E sobre muitos outros temas que a Mãe Terra gostaria de ouvir de seus filhos, mediante um compromisso com os destinos do planeta. Estas Cartas à Mãe Terra, organizadas por duas antropólogas e escritas por doutorandos e profissionais do meio ambiente, revelam que uma educação é possível. Como dizem as organizadoras em sua Apresentação, trata-se de “escolhas epistemológicas, teórico-metodológicas e de modelagens que sejam capazes de comprometer a todos nós humanos com os destinos do planeta e com o forjar de uma ética de tolerância que alie o global e o local, por meio de ações políticas que objetivem a manutenção de nosso maior patrimônio: a diversidade biológica e cultural. Como desdobramento dessas escolhas, a academia teria que priorizar a formação de pensadores-cidadãos através do exercício permanente da reflexão crítica e do diálogo com a sociedade mais ampla”.